Morreu Kadafi e, com ele, o nacionalismo árabe exacerbado do século

por Ana Rita Queirós em sexta-feira, 21 de outubro de 2011


"Sirte, 20 out (Lusa) - O líder deposto da Líbia, Muammar Kadhafi, foi hoje morto no último assalto contra a sua cidade natal, Sirte, onde se encontrava com as últimas forças fiéis, anunciaram as novas autoridades do país que se referiram a um "momento histórico".
"Anunciamos ao mundo que Kadhafi foi morto às mãos dos revolucionários" na região de Sirte, 360 quilómetros a leste de Tripoli, indicou Abdel Hefez Ghoga, porta-voz oficial do Conselho Nacional de Transição (CNT) em Benghazi (leste).
"É um momento histórico, é o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi encontrou o seu destino", disse. "A sua morte vai terminar com o banho de sangue e o martírio da nossa juventude", adiantou o porta-voz."

Fonte:JN



A morte de Kadhafi marca o fim de uma era de despotismo e repressão, que castigou e manipulou durante demasiado tempo o povo líbio. Hoje, a Líbia pode celebrar vigorosamente e virar uma página da sua história, embarcando num novo futuro democrático. Esperemos que tudo corra de forma livre e democrática!